sábado, 17 de julho de 2010

Diagnóstico do Potencial Turístico Rural para o PTDS

O Diagnóstico do Potencial Turístico Rural integra o PTDS (Plano de Trabalho de Desenvolvimento Sustentável), um documento cujo objetivo é abordar detalhadamente nossas frentes de trabalhos, produzindo perspectivas de novos caminhos para o desenvolvimento sustentável da área urbana e rural de Ipubi-Pe.

A atividade busca através da Pesquisa de campo as potencialidades turísticas do município. Foram visitadas comunidades, distritos, e associações de produtores rurais para tal levantamento. Além da beleza peculiar da paisagem natural, a região possui associações que capacitam seus participantes na produção agroecológica.




Foto: Visita na Associação dos Produtores Rurais do Sítio Gameleira.

Este módulo teve um total de 24 horas. Já o PTDS será concluído na próxima semana com a apresentação e debate dos resultados obtidos para o Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável de Ipubi-Pe.

Atividade: Diagnóstico de potencial turístico rural p/ o PTDS
Coordenador: Carlos Henrique Meirelles
Colaboradores: Fátima C. V. Piña-Rodrigues, Carlos Vinicius Rizzanti Pereira, Denise Mandowsky, Debora Arantes e Mariana Bergamo.


Um comentário:

  1. Primeiramente, parabéns aos colegas ufscarianos e aos demais rondonistas que têm desenvolvido trabalhos junto a comunidade de Ipubi.
    Gostei muito das cartilhas sobre projetos e gestão pública.
    :D

    ResponderExcluir