quinta-feira, 15 de julho de 2010

Projeto RONDON - Uma lição de Vida e Cidadania!

Senhoras e Senhores, é com imenso prazer que se anuncia a chegada da data, 12 de julho, em que o projeto RONDON chegará ao município de IPUBI, no estado de Pernambuco, conforme o "Acordo de Cooperação Técnica" assinado entre a Prefeitura, o Ministério da Defesa e a Universidade Federal de São Carlos - campus Sorocaba.




Projeto Rondon é uma ação do Governo Federal, coordenada pelo Ministé rio da Defesa, que tem por fim viabilizar a participação do estudante universitário nos processos de desenvolvimento local, sustentável e de fortalecimento da cidadania.




- A Universidade Federal de São Carlos - campus Sorocaba, teve seu projeto contemplado com a honra de participar neste ano de 2010. E para tanto, foi formado um grupo multidisciplinar de estudantes , abrangendo os cursos de biologia, turismo, economia, engenharia florestal, engenharia de produção e geografia, coordenados pelaa professora doutora Fatima C.M. Pina-Rodrigues e pelo professor doutor Emerson Arruda.




Por meio de frentes em ações, o grupo pretende trocar experiências, capacitar multiplicadores de informação, assim como fornecer toda a ajuda possível em conhecimento ao município de Ipubi.

Sendo essas ações representadas pela figura abaixo:




No periodo dos dias 12/07 à 22/07 ocorrerão Oficinas, palestras, aulas de informática, consultorias, entre outras formas de atuação didáticas com o público alvo variado desde servidores públicos, professores até adolescentes, ou seja, pretende-se atuar sobre toda a comunidade.

Projeto Rondon - Lição de vida e cidadania, pela Soma de forças entre Ministério da Defesa, Universidades e a prefeitura de Ipubi

Nenhum comentário:

Postar um comentário